Artist

Daniele Dell'Uomo

Roma - Itália

Daniele Dell’Uomo, nasceu em Alatri. Itália.

 

Artista autodidata, instintivamente apaixonado pela arte, atraído e fascinado por tudo ao seu redor: os becos de sua cidade, suas igrejas, suas portas, mas também os rostos, atitudes, gestos diários da realidade em que está inserido.

Atento para captar as tonalidades mais evidentes que as mais ocultas: do vermelho do pôr-do-sol à brancura de uma paisagem caiada pela neve, ao brilho das águas que refletem barcos solitários, até a aparência de um palhaço ou a atitude de seus sicários, protagonistas das cenas cotidianas, enraizadas na tradição.

Suas telas são autênticas e espontâneas, "iluminações" que refletem sua interioridade e personalidade, mas também o estudo e a atenção prestados há anos à cor e à técnica, na busca contínua de uma definição estilística que se aproxime o mais possível ao seu espírito.

Seus assuntos, desde paisagens naturais, vistas da cidade, retratos, são instantâneos de sua alma, que dita as tonalidades e guia as pinceladas: a majestade de um carvalho que se destaca imponentemente no céu, a vivacidade de um campo "harmonizado" de amarelos e vermelhos, a brancura e simplicidade do rosto genuíno de uma ciciara, o sorriso melancólico de um palhaço que esconde sua, mas também nossa, infinita tristeza.

Daniele ama todas as suas pinturas porque cada uma representa um momento, mesmo apenas um momento de sua vida, que permanecerá fixo para sempre.

"A pintura é para mim uma maneira de possuir a realidade, um sequestro pacífico de momentos ou coisas que cercam minha vida".

Subscribe to our Newsletter

São Paulo - Brasil

Contato: 55 (11) 99724 0909

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube

UP Time

UP Time Art Gallery@ 2019