Artist

Guilherme Lucio Campos

Belo Horizonte - Brasil

Guilherme Lúcio – A Arte envolvente

 

Não é só na Física que cada ação provoca uma reação oposta. Imprimimos um conservadorismo acomodado em tudo que tenta nos tirar de nossa zona de conforto. Com a Arte também é assim. No século XIX a Fotografia era considerada muito literal e incapaz de provocar a imaginação. Segundo Jeff Walls, na década de 80 esse conceito foi superado, mas a resistência só mudou de alvo, com alguns questionando hoje a própria Arte Digital.

 

Há mais de vinte anos, uma viagem à Costa Rica acabou por levar Guilherme Lúcio ao mundo da Fotografia. Desde então, o estudo apaixonado conviveu com a gastronomia e hoje suas lentes geram imagens onde a motivação navega do  abstrato à arquitetura, da Natureza ao ser humano. Paisagens quase lunares, prédios de uma fluidez inesperada, vêm para comprovar uma vez mais que, sim, a Fotografia é uma arte refinadíssima.

 

Versátil, Guilherme se expressa com as cores. Mas não abre mão do Preto & Branco.  Fotos em P&B trazem uma solenidade e uma dramaticidade que tornam imediato o reconhecimento de expressão artística. O cuidado na escolha dos materiais de impressão e a ausência do que ele chama de “interferência digital” são elementos complementares que levam a resultados de extrema elegância.

 

Cartier-Bresson dizia que fotografar é “alinhar a mente, a visão e o coração”.

Num processo de aprimoramento constante, Guilherme tem sido bem sucedido na tarefa de criar imagens que passam a fazer parte da vida das pessoas. Estabelecendo aquela ponte essencial entre artista e observador, suas imagens chegam até nós e, de modo envolvente, conquistam nossas mentes e nossos corações.

UP Time

@ 2019 designed by Marisa Melo

Subscribe to Our Newsletter

Brasil         

Tel: 55  (11) 99724 0909