Lu Monin 

Suíça

Lu Monin – Arte e Renovação

 

Arte é sinônimo de liberdade. A imagem que surge ao fim da transcendental experiência criativa é às vezes inesperada para o próprio artista. Pincéis mudam de rumo, conforme flui a inspiração. Tamanha liberdade permite que praticamente todos os elementos que nos cercam já tenham sido retratados por alguém. Flores serviram de tema a Manet e a Kusama. Rafael e Gauguin, entre outros, pintaram Adão e Eva. E além dos domínios da arte Figurativa há todo um mundo de possibilidades quando consideramos também a arte Abstrata. 

 

Essa amplidão é comprovada pela obra da artista visual Lu Monin. Sua rebeldia criativa leva o observador a um universo absolutamente sem limites e sem barreiras. Seus quadros são um sopro renovador. Uma deliciosa modernidade que diferencia suas flores siderais (“Summer Time”), seu Adão e sua Eva. Versátil, ela navega pelo Surrealismo, com sua “Garota em Azul” e ainda se aventura pelo Abstrato.

 

Nascida no Brasil e radicada na Suíça, Lu Monin cedo se encantou pela Literatura. O apelo artístico a levou ao Teatro, à Música e ao Desenho. Depois de muitos anos de dedicação profissional à área de Finanças, retornou para suas raízes artísticas, em período integral. Autodidata, frequentou diferentes escolas de pintura na Suíça até abrir, em 2016, seu atelier de pintura, onde compartilha generosamente as trilhas para o domínio da expressão e da criatividade.

 

A expressão através de diferentes técnicas e materiais expande o  repertório de uma artista que não se deixa limitar por rótulos. Com isso ela acaba criando obras que estão no limite entre o sonho e o real. Confirmando de modo indiscutível que sempre há uma nova maneira de se expressar.

Lu Monin nos mostra que a Arte sempre encontra novos caminhos.

Caminhos que podem ser diferentes. Mas que são, sempre, originais e fascinantes.

Subscribe to our Newsletter

São Paulo - Brasil

Contato: 55 (11) 99724 0909

  • Facebook
  • Instagram

UP Time

UP Time Art Galelery@ 2019