Lucas Ksenhuk
São Paulo - Brasil

Lucas Ksenhuk

Lucas Ksenhuk, começou a desenhar com 9 anos, desenvolvendo sua técnica de listras coloridas, sempre com muita cor. Aos 11 anos, já havia desenvolvido uma coleção com 30 cadernos e seus pais o incentivaram a desenvolver seus desenhos em telas. “Nas telas reconheci no meu trabalho uma chance de ir mais longe e, logo, fiz minha primeira exposição com 30 quadros, todos vendidos em poucas horas”, lembra Lucas.

 

Atualmente suas telas tem chamado a atenção de muitas pessoas, não somente no Brasil, mas também nos Estados Unidos e Canadá.

 

Lucas escreveu um livro para crianças e adolescentes publicado em 2020, o livro intitulado ‘Uma história real em traços coloridos’ tem texto leve contando sua história, acompanhado com imagens de suas primeiras obras e também as mais recentes. Destaca-se ainda os prefácios assinados por Kobra e Cris Campana. O livro está à venda na Amazon nas versões português e inglês, e disponível para todo o mundo.

“Minha arte é intensa e meu objetivo é transmitir vida e alegria. Meu sonho é seguir neste caminho e mostrar minhas artes ao mundo, a arte pode ter uma influência muito profunda e única na vida de qualquer pessoa. ”, conta Lucas Ksenhuk. Diagnosticado com autismo, ele encara sua arte como um trabalho que pode transformar muito mais do que sua própria vida, trazendo independência e reconhecimento.