Marcelo Grillo
Brasil

Marcelo Grillo

Marcelo Grillo é morador de Contagem – Minas Gerais, desde 1977, conhecedor do passado histórico e artístico do município. Formado em Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, atuou nas áreas de construção civil e gestão de obras por mais de vinte anos. Graduado em Comunicação Social, atua como jornalista desde 2011, nas mais diversas áreas.

Apresentador, escritor e fotógrafo, descobriu em 2017 o gosto pelas artes plásticas. A descoberta “casual” recebeu o incentivo de artistas e colegas de trabalho durante o período em que atuou como vice-presidente da Fundação de Cultura de Contagem, e assessor da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, entre os anos de 2017 e 2020.

O artista tem se dedicado aos trabalhos de pintura em tela, e expressado o talento recém descoberto através de formas e técnicas adquiridas, nos últimos anos. Seu trabalho é uma constante experimentação e reúne obras que viajam pelas cores, imagens, colagens e texturas, não se prendendo a uma composição ou segmentação específica. “A Arte Experimental de Marcelo Grillo é um caleidoscópio sem lógicas”.

Participou do 1º Ateliê Aberto de Primavera 2019 (Pintura ao vivo), evento que reuniu mais de 50 artistas de Minas Gerais na Praça da Jabuticaba, em Contagem. Em outubro de 2019 visitou e conheceu o Salón International D’art Contemporain, evento promovido pela Eclectik Art – Assessoria Artística, no Carrousel du Louvre,em Paris.