Artists

Maria Stefanon

Espirito Santo - Brasil

Maria Stefanon – Poesia Visual

 

Sempre nos impressiona a capacidade de alguns artistas que conseguem canalizar sua criatividade através de diferentes linguagens.

É o caso de Maria Stefanon. Poetisa premiada, ela encontrou na Pintura o caminho para expressar aquilo que está além das palavras. E mesmo as tintas não foram suficientes. Sem se limitar à pintura em tela, ela também trabalha o desenho e utiliza diferentes materiais em suas composições.

 

Sua obra traz referências a van Gogh e Frida Kahlo, mas Maria chama a atenção por seu estilo bem definido e muito pessoal. Ela se inspira naquilo que a cerca e atrai seu olhar. Fica claro um profundo compromisso com aquilo que a toca, com aquilo que a comove. Essa emoção genuína transparece e conquista o observador.

 

Ela própria destaca dois aspectos fundamentais de cada imagem. O primeiro é a relação entre forma e cor, com linhas e texturas invadindo a tela num viés expressionista. O segundo é a presença do humano, com os objetos e formas que o cercam além de toda a carga emocional de sua fraqueza, sua solidão, sua beleza.

 

Maria Stefanon nos surpreende ao representar paisagens e formas imaginárias mas que partem do real. Nessa fronteira entre dois mundos e ela cria, assim, uma nova realidade, mágica e fascinante. Um imaginário algo surrealista, em que ela resgata memórias afetivas e prova, com imagens, que continua fazendo poesia.

UP Time

@ 2019 designed by Marisa Melo

Subscribe to Our Newsletter

Brasil         

Tel: 55  (11) 99724 0909