top of page

Marisa Melo

São Paulo - Brasil

Marisa Melo e suas Sinapses Artísticas

Marisa Melo tem formação em Propaganda e Marketing, Moda, Fotografia, Design Gráfico. Arte e Estética. Artista Visual, consultora de projetos Artísticos, produtora de mostras, curadora, crítica e redatora de textos curatoriais.

Inquieta e fascinada pela vida e pelo desafio de representá-la das mais diversas formas, Marisa Melo se expressa através de duas vertentes: como artista, através da Pintura, da Fotografia e da Arte Digital; e como curadora, compartilhando sua experiência de modo a abrir caminhos para outros artistas.

Na Pintura usa a técnica mista, que lhe dá inumeras possibilidades de expressão. Usando todo o seu conhecimento em fotografia, mescla imagens até chegar num resultado satisfatório para digitalizar. Depois a imagem é impressa em tela, onde recebe inúmeras mídias: acrílico, betume, areia, gesso, entre outros. Não é óbvio para o observador onde está a fronteira entre esses mundos.

 

Em seu trabalho de fotografia fine art, usa a interferência de alguns elementos: fogo, água, ferrugem, vidro e papel para a criação do que ela chama de Fotografia Sensorial.

O êxito como artista visual, o conhecimento em diversas áreas, o fascínio pela Arte, a percepção da distância entre os artistas e o mercado de arte,  conduziu naturalmente a um trabalho de curadoria. Ela facilita a divulgação e mostra os atalhos para que não desperdicem tempo e dinheiro.

Como curadora, Marisa através da UP Time Art Gallery, sua plataforma virtual, compartilha pesquisas e ideias. A formação em Arte e Estética serve de base para projetos, exposições e textos críticos. Na mentoria para artistas ela orienta da consistência técnica à promoção da imagem. Versátil, ela executa e promove um variado conjunto de linguagens expressivas ao promover Fotografia, Arte Digital, e outras manifestações culturais associadas à arte. Essas conexões ela chama de “Sinapses Artísticas”.

Marisa tem necessidade de captar e compartilhar sentimentos sem as amarras de rótulos ou estilos. Ama tudo que a provoca e faz de sua arte o canal para provocar. ​

"Nesse mundo tecnológico, quero sempre convidar à reflexão ao questionamento. Numa poesia visual que nenhuma "inteligência artificial" pode oferecer".

​​

bottom of page