Natan D' Sampa
Natan D'Sampa é brasileiro e paulistano, trabalha em seu ateliê como artista plástico há mais de 30 anos. Influenciado pela arte contemporânea, o artista cria obras que vão do realismo ao surreal, com traços e silhuetas do cotidiano, utilizando as cores da cidade de São Paulo, oferecendo ao observador uma composição surpreendente. A união das cores vermelha, branca e preta gerou a identidade visual e a temática pelas quais o artista é conhecido
A obra do artista configura-se na técnica do acrílico sobre tela - estilos figurativos realistas contemporâneos e surrealismo - por meio de uma linguagem artística intrinsecamente relacionada à sensação. O diálogo entre a arte clássica e a arte contemporânea, que caracteriza a sua obra, relaciona-se com o que se pode conceituar como "realismo imaginário/fantástico", o ponto de encontro do mundo real/concreto e o mundo dos sonhos, a sua própria interiorização, emoções e possibilidades perspectivas.
Série O Surrealismo de Natan
As obras que retratam cenários oníricos e insólitos, repletas de metáforas, são um convite para mergulhar no mundo do inconsciente. As telas sugerem interpretações diversas, evocando sensações de que estamos vivendo em outro período. Cada visitante tem uma experiência diferente, pois cada obra fala com o espectador de forma pessoal. A exposição é como um convite para adentrar em um mundo onírico, de sonhos, onde muitas coisas podem não fazer sentido. A ideia é que as obras proponham um diálogo íntimo com o visitante.
A exposição é um espaço para o espectador lidar com seus sonhos e vivências através da arte, que pode ser interpretada de diferentes maneiras.
A Mostra traz uma aguçada sensibilidade artística, dando vida e vitalidade às figuras atemporais numa criteriosa relação entre o clássico e o contemporâneo, está intrinsecamente ligada à emoção, com uma linguagem pessoal e um eixo temático que aborda todos os aspectos da vida contemporânea de forma poética e cativante.