Artist

Paulo Rosa

Belo Horizonte - Brasil

Paulo Rosa, artista educador e pesquisador nasceu em Governador Valadares, Minas Gerais. Na infância demonstrava um grande interesse pelas artes, diariamente permanecia na alfaiataria do seu pai aprendendo o oficio e ajudando em pequenas tarefas. Com  dez anos de idade já sabia todas as etapas para a produção de roupas masculinas.

Influenciado pelo oficio da alfaiataria e sentindo a necessidade de conhecer outras linguagens artísticas, Paulo Rosa graduou-se em Educação Artística – Escola Guignard/UEMG. Após inúmeros estudos com desenhos, pintura e pesquisando diferentes suportes deu-se início à sua produção.

Em “Fragmentos” Paulo Rosa traz memórias surgidas entre tesouras, moldes de papeis, panos, linhas e agulhas que criavam indumentárias feitas pelas mãos de um oficial, cuja profissão está quase em extinção. Estas combinações de cores e formas gravadas na memória do artista, tornaram-se a fonte de inspiração de sua pesquisa.

No caminho destas memórias são apresentados origamis, dobraduras de papéis que ostentam contrastes nas cores quentes e frias, que sobre o negro profundo induzem a um ritmo bailado entre as formas. Em “Fragmentos” Paulo Rosa explora a tridimensionalidade nas mais variadas formas, expressões, ritmos e movimentos.

Subscribe to our Newsletter

São Paulo - Brasil

Contato: 55 (11) 99724 0909

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube

UP Time

UP Time Art Gallery@ 2019