Paulo Vettore

São Paulo - Brasil

Paulo Vettore

Paulista, nascido em Osasco, Vettore é um artista que têm as árvores e a natureza como tema principal. Autodidata, sua influência vem de artistas contemporâneos; Leonid Afremov e Kesler Woodward, mas também de artistas impressionistas; como Claude Monet, Alfred Sisley, Piet Mondrian e outros. Poesia, música e cursos variados de arte, como fotografia e cerâmica, formaram seu universo e olhar.

Faz uso de tinta acrílica, colagens, caneta acrílica e outras, que surgem em suas criações. Seus suportes variam de telas tradicionais a tacos de madeira, murais, ou mesmo bandejas de isopor. As bandejas de isopor usadas para paleta de cores ou mistura de tintas acabam depois recortadas e coladas em mosaicos. Como se as árvores pintadas ganhassem nova vida, com esse aproveitamento criativo e visualmente atraente, como é a própria natureza.

“Pela minha observação e expressão tento traduzir os ricos detalhes das árvores numa metáfora do que somos nós, humanos, com nossas camadas, cascas, feridas, reprodução, beleza e cor.”