Subscribe to Our Newsletter

UP Time

@ 2019 Marisa Melo Created

Europa

Brasil

Tel: 351-91093 4204

Tel: 55  (11) 99724 0909

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
Buscar
  • Up Time Art Gallery

Como enviar e-mail

Atualizado: Fev 18


Como escrever um e-mail eficiente

A construção de uma carreira artística bem-sucedida não é uma tarefa solitária. Comunicação é fundamental. Precisamos articular com precisão o que desejamos expressar para pessoas que podem fazer toda a diferença. Aquela galeria, aquela exposição, aquele convite decisivo, podem depender de como nos comunicamos.


O e-mail ainda é o instrumento mais utilizado de comunicação.

Escrever um e-mail eficiente pode abrir caminhos, mas há alguns pontos importantes a considerar:


1-O texto deve ser adequado

Coloque-se no lugar de quem vai receber seu e-mail. O quanto a sua mensagem interessa ao destinatário?

Muitos e-mails não são lidos até o fim. É preciso captar o interesse logo no início do texto. E o tratamento é diferente ao conversar com um amigo ou com um desconhecido.


2-Atenção com a correção

Um texto sem erros ajuda a criar uma boa impressão. Erros gramaticais, em compensação, podem afastar quem você queria impressionar. Se tiver dúvidas, dê preferência a palavras simples, que você tenha certeza de como escrever. Não hesite em procurar no google. Exemplo: digite “pinceis ou pincéis” e em um segundo saberá se a palavra é acentuada ou não. Gírias e abreviaturas como pq, vc, são proibidas.


3-Objetividade

Clareza e objetividade são elementos importantes. Também evite escrever textos muito longos. Seja sucinto. Por melhor que seja seu estilo, dificilmente o interesse de quem lê será suficiente para chegar até o fim. Deixe bem claro o que você espera. Orçamentos, imagens, materiais sempre em anexo! Nada de colocar no corpo do e-mail.


4-O assunto (subject) do e-mail

Esse campo é de enorme importância. Se o assunto não for cativante, provavelmente o e-mail nem será aberto. Então, vale investir toda sua criatividade artística nessa chamada. Também vale destacar que o assunto deve ser escrito depois que o texto do e-mail estiver pronto. Isso garante a adequação do assunto ao que foi escrito.


5-Formatação

O texto tem de ser visualmente atraente. É importante evitar linhas muito juntas ou muito separadas ou linhas intermináveis que pegam toda a tela.


6-Assinatura

Todos esperam criatividade de um artista. Sua assinatura, além de trazer os dados que permitam o contato, devem harmonizar fontes e cores. Uma vez mais, o visual conta.


7-Destinatário

O último passo é escrever o endereço do destinatário. Isso evita enviar por engano mensagens incompletas. Verifique a digitação.


8-Revisão final

Sempre leia novamente todo o texto antes de enviar.


Ainda tem dúvida? Venha falar conosco!



www.uptimegallery.com

5 visualizações