• Up Time Art Gallery

COMO IMPULSIONAR SUA MENSAGEM ARTÍSTICA.

Atualizado: Jun 20





UM DOS GRANDES DESAFIOS É A ADEQUAÇÃO À CONSTANTE E ACELERADA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA


Em muitos aspectos, a carreira artística é única. A ousadia de expressar tudo que nosso dom, nossa técnica e nossa inspiração permitem, faz com que sejamos ao mesmo tempo admirados e, algumas vezes invejados. Até porque poucos sabem o quanto ele exige de esforço e dedicação.


Um dos desafios é a adequação à constante e acelerada evolução tecnológica.

A principal revolução de nosso tempo é a Internet. Ela veio para mudar tudo. Integrando todas as pessoas do planeta instantaneamente, ela mudou o modo como vendemos, como compramos, como trabalhamos e, até como nos relacionamos.


Você pode ter obras fantásticas, ter um talento extraordinário. Mas se suas obras não forem disponibilizadas na Internet, o alcance de sua mensagem artística pode levar anos para ser reconhecida. Talvez nunca seja. Porque a onipresença da web faz com que todos os interessados em cada assunto iniciem suas buscas e estudos pelos sites, pelo Instagram, pelas redes sociais. São poucos os que exploram corretamente o enorme potencial da Internet.


É preciso dedicação e esforço para isso. Além da obra, você precisa compartilhar textos que despertem a intenção e o interesse daquele colecionador, daquele marchand, daquela galeria, no Brasil, na Ásia, na Europa, que, de outra forma, nem saberiam da sua existência. Agora, essa exposição planetária tem de ser feita com critério para que sua mensagem chegue ao seu público potencial. Não adianta, por exemplo, divulgar para mil pessoas se entre elas novecentas não se interessam por arte, sessenta são só curiosos e trinta e nove vão querer piratear o que encontrarem.


É uma ilusão pensar que o simples fato de estar num site ou num Instagram tornará sua obra conhecida. Uma das ferramentas mais poderosas é o Impulsionamento do Instagram. Com ele, você tem a possibilidade de filtrar o público, a faixa etária e o local onde você quer concentrar a divulgação. Então é isso? Impulsionou, missão cumprida? Não. Quem disse que era fácil. Como tudo o que cerca o trabalho artístico, é preciso dedicação e esforço. Mesmo você impulsionando seu post, é preciso verificar o resultado. E poucos fazem isso.


Você sabia que mesmo selecionando, definindo seus critérios, o Instagram algumas vezes entrega o conteúdo para spam ou contas fake? Depois de impulsionar, verifique as informações. Confira quem está curtindo. Se o público for diferente do que você selecionou, CANCELE A PROMOÇÃO imediatamente! Tome cuidado. Isso tem acontecido com frequência.


A promoção via web nos coloca anos-luz à frente dos métodos antigos, de revistas ou jornais, em papel, onde era impossível saber o público atingido e eram necessárias caríssimas pesquisas de opinião. Hoje, com um click, sua obra corre o mundo e, bem impulsionada, é dirigida e destacada para as pessoas que lhe interessam. Ainda assim, isso representa, como sempre, um investimento de tempo e recursos. Por isso é importante prestar atenção a cada detalhe, para que os resultados esperados aconteçam.


Se você deseja saber mais sobre o universo da Arte, marque um café conosco! Vamos conversar.

0 visualização

UP Time

@ 2019 designed by Marisa Melo

Subscribe to Our Newsletter

Brasil         

Tel: 55  (11) 99724 0909