top of page

Entrevista com o artista Eduardo Telles!

Atualizado: 20 de fev.

O trabalho da UP Time Art Gallery é inspirar e fascinar através da Arte. Nossos artistas apresentam trabalhos que retratam nossas emoções, nossas causas, nossas vidas. O público sempre quer conhecer o artista por trás da obra. Quem é, como pensa? Que história de vida levou a esse trabalho?


Hoje conosco, Eduardo Telles!





Nascido em Porto Alegre, atualmente reside em Itapema - Santa Catarina. Eduardo Telles revelou-se um artista em plena pandemia da Covid 19, com uma forte necessidade de expressar as suas emoções através da tinta e da cor. Assim, como uma progressão natural, iniciou seus estudos artísticos em um despretensioso estúdio em casa.


A intuição marca seu processo criativo, não um compromisso com a técnica ou rótulo. O artista mergulha em um mar de abstração, demonstrando sua habilidade com a cor e intensidade em suas pinceladas. Sua arte é fluida e dinâmica. As cores explodem, criando um forte contraste. O observador é convidado a experimentar diferentes emoções através da energia das cores.



1- Como e quando nasceu o seu interesse pela arte?

Acho que sempre vivi a arte e não sabia. Fui um cinófilo por anos e até hoje sou. Música sempre fez parte da minha vida. Via na família minhas tias pintando, mas nunca tive interesse em pegar um pincel, estava ocupado demais com as namoradas (rs). O tempo passou, muitas coisas aconteceram, e na pandemia surgiu a necessidade de me expressar artisticamente. Motivado pela minha esposa, entrei no mundo das cores e das imagens. Já pintei mais de cinco dezenas de telas! Ufa, isso é muita manifestação


2- Como é o seu processo criativo?

Na verdade, eu pinto o que minha alma tem no momento, sempre fui intenso e muitas vezes procrastinador, mas na pintura me manifesto com muita rapidez! Tenho muita alegria e realização com o resultado das cores da harmonia e do amor que expresso. Sou muito feliz pintando! Sem lenço e sem documento, como dizia Caetano Veloso! Mas o resultado é uma enorme vontade de viver!






'Infinito Imaginário' - Acrílica sobre tela 80x100 cm



3- Quais os desafios que você vivencia em sua carreira?

Não vejo como desafio. vejo um caminho aberto, pois aos 71 anos flutuo entre criar e expressar as minhas emoções, ideias e pensamentos. É ótimo ver minha expressão artística engajar e representar as emoções das pessoas.

Me sinto feliz em saber que os apreciadores de arte abstrata contemporânea ficam impressionados com a cor e o movimento de minhas obras. Estou confiante de que serei guiado neste caminho. Sou autodidata, estou apenas começando, ainda tenho muito o que aprender!



4- Qual mensagem está por trás de seu trabalho?

A mensagem é simples como eu! Apesar dos percalços do tempo que não aproveitei, ficando inerte, encontrei um novo caminho para mim, para minha família e principalmente para minha primeira namorada Áurea, minha inspiradora e motivadora. Nunca é tarde para mudar, recomeçar, ser feliz e útil. Está é minha meta!




'Força Telurica' - Acrílica sobre tela 100X120 cm



5- O que há de mais gratificante em ser artista?

O mais gratificante é poder levar minha força e energia através e inspirar pessoas. A Arte tem o poder de transformar vidas e nós artistas somos uma especie de intercâmbio neste processo.


6- Fale de seus novos projetos.

Criar, criar e criar!

Minha mente está cheia de ideias e minha alma cheia de luzes e imagens a serem descobertas. Estou pronto para iluminar! Meu maior objetivo é viver uma vida saudável e ativa. Usar minha arte como fonte de inspiração e energia positiva para as pessoas.





'Noturno' - Acrílica sobre tela 80x80 cm



Sobre a UP Time Art Gallery:

Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, a galeria de arte alcança mais de 30 países ao redor do mundo, isso porque ela funciona em formato digital desde o seu nascimento, apresentando mundialmente exposições 3D e exposições regionais presenciais com um time de artistas distintos.


Nossos serviços:


Exposições virtuais, físicas nacionais e Internacionais, Feiras de Arte, Projetos, Catálogo do Artista, Consultoria para Artistas, Coaching, Construção de Portfólio, Posicionamento Digital, Branding, Marketing Digital, Pod Cast, Criação de Conteúdo, Identidade Visual, Biografia, Textos Crítico, Assessoria de Imprensa, Entrevistas e Provocações.






'Crepúsculo' - Acrílica sobre tela 90x100 cm







'Euforia' - Acrílica sobre tela 100x120 cm

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page