• Marisa Melo

Lampião de Di Miranda


Lampião e Maria Bonita - Di Miranda


“Lampião” de Di Miranda, nos proporciona uma viagem no tempo, com obras belíssimas neo-expressionistas, de cores fortes e traços marcantes.

A artista nos leva para o cangaço, através do cordel nordestino, onde Lampião e Maria Bonita, lutaram até o fim de suas vidas em defesa dos pobres dentro do cenário político-social.


Capitão Virgulino Ferreira da Silva, o rei do cangaço, nascido em Pernambuco, foi apelidado de Lampião por sua habilidade de manejar o rifle, que de tanto atirar, lembrava um candeeiro aceso nas noites em que disputava com a morte a sua vida.


Era alfabetizado e estrategista, líder nato na cidade do sertão. Cabra valente, como ele só, encontrou nos braços de Maria Déa, ou como era conhecida Maria Bonita, a companheira perfeita de vida e de morte ao integrá-la em seu bando, mudando assim, as regras do cangaço. Fato este que acabou entrando para a história, já que mulheres não faziam parte até então. Deste amor nasceu expedita, herdeira de Lampião.


Do nascimento à morte de lampião ocorreram vários episódios marcantes, um deles, era o fato de Virgulino, ser amigo do maior líder religioso do sertão, o querido e amado Padre Cícero, que lhe fez valer o título de Capitão.


No dia 27 de julho de 1938 em uma manhã chuvosa em Sergipe, morrem Lampião e Maria Bonita. Ficando registrado em todos os jornais de notícia. Em um cenário de sangue e luta, chega ao fim a existência de seu próprio bando. Lampião tornou-se, para muitos, uma espécie de mártir, tendo sua história protagonizada pelos populares do sertão nordestino através do cinema, da televisão e do teatro.

Lampião - Di Miranda

Sobre a UP Time Art Gallery:

Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, a galeria de arte alcança mais de 30 países ao redor do mundo, isso porque ela funciona em formato digital desde o seu nascimento, apresentando mundialmente exposições 3D e exposições regionais presenciais com um time de artistas distintos.


Sobre Marisa Melo:

Formada em Propaganda e Marketing, Moda e Fotografia. Especialista também em crítica de arte, Gestão de Negócios, Arte e Estética e Design Gráfico. Artista Visual, consultora de projetos Artísticos, produtora de mostras, curadora e redatora de textos curatoriais.


Nossos serviços:

Exposições virtuais, físicas nacionais e Internacionais, Feiras de Arte, Projetos, Catálogo do Artista, Consultoria para Artistas, Coaching, Construção de Portfólio, Posicionamento Digital, Branding, Marketing Digital, Criação de Conteúdo, Identidade Visual, Biografia, Textos Crítico , Assessoria de Imprensa, Entrevistas e Provocações.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo