• Marisa Melo

Os Pássaros de Di Miranda




Na revolução constante em que vivemos, valores arraigados são questionados e dão lugar, muitas vezes, a visões mais amplas, mais abrangentes. A imagem convencional de um Deus masculino começa a dar espaço para a figura da Mãe Divina, consolidada há séculos no Hinduísmo. Ao mesmo tempo, conceitos espirituais e terrenos se combinam, e a própria Natureza passa a ser vista como uma manifestação dessa divindade.


A obra “Os Pássaros” da artista visual Di Miranda, traz esses elementos: a modernidade, o meio ambiente e a figura feminina, em total harmonia com o estilo marcante da artista, onde prevalecem o Amor e a Natureza. Nascida em Manaus, em plena Amazônia, Di traz em sua obra o exotismo das florestas brasileiras, numa valorização da região de origem, para encaminhar uma mensagem universal.


O Amor se faz presente, ora explícito, ora apenas sugerido. Di é avessa a rótulos e defende a liberdade artística de se manifestar da forma mais conveniente a cada momento. Há algo de Cubismo e alguma referência a van Gogh neste trabalho. Com a menção ao Amor, e aos pássaros de sua região, a obra “os Pássaros” é muito representativa de uma artista que, uma vez mais, reafirma seu apreço pelo pássaro da liberdade.

Liberdade para criar, liberdade para amar.

0 visualização

Subscribe to our Newsletter

São Paulo - Brasil

Contato: 55 (11) 99724 0909

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube

UP Time

UP Time Art Gallery@ 2019