Artist

Renato DeLone

Santos - Brasil

Renato DeLone – Liberdade Criativa

 

Há duas forças que tentam confinar o Universo artístico. Uma delas é o mercado. Traduzir emoções é uma tarefa nobilíssima, que acaba sendo julgada por uma discutível relação entre o valor intrínseco da obra e o que se paga por ela. Arte não é commodity. O outro desafio é o público muitas vezes reduzir  a Arte a uma função meramente decorativa.

 

A trajetória do artista visual Renato DeLone prova que mesmo nesse ambiente desafiador, é possível transmitir a mensagem artística e superar visões pré-concebidas. Artista visual, ele tem conseguido levar sua inspiração para além da tela. Aliando suas imagens a conteúdos ora musicais ora literários, seu trabalho se faz presente em capas de livros e de álbuns. Caminho também trilhado por artistas como Roger Dean. Renato tem foco na Pop Art, com técnica de acrílica e assemblage sobre painel e seus trabalhos já foram expostos em vários países.

 

Como o Pop, sua obra pode ser alegre e contemporânea. Indo bem além de Warhol, sua Marilyn Monroe aparece combinada a Elvis Presley, num retrato antológico em que ele mostra num só rosto o apogeu e o declínio dos dois ícones. Renato DeLone consegue capturar a personalidade e a história de vida de seus retratados.

 

Na tarefa contínua de canalizar emoções, as obras de Renato DeLone se caracterizam pela profundidade e pelo conteúdo. Suas imagens trazem muito mais do que os olhos capturam num primeiro olhar. Nesse processo ele não abre mão de um elemento vital que define como “liberdade criativa”. Seu trabalho, em suas próprias palavras, é social. Pode até ser polêmico. Mas definitivamente, nunca será apenas decorativo.

UP Time

@ 2019 designed by Marisa Melo

Subscribe to Our Newsletter

Brasil         

Tel: 55  (11) 99724 0909