top of page

Silvia Pott

São Paulo - Brasil

Silvia Pott – A Arte e o Sonho

 

Alguns artistas retratam o real com precisão. Outros nos intrigam com imagens abstratas onde cada observador projeta uma impressão pessoal. As obras de Silvia Pott são diferentes. Suas obras nos transportam para outra dimensão. O desfoque, os tons sobrepostos, a indefinição proposital, nos levam para a fronteira entre realidade e o sonho.

 

A discípula de Francisco Biojone segue em um rumo todo seu. Um estilo marcante onde é possível captar referências a James Whistler e Edvard Munch. Mas que se diferencia, pelas formas e linhas que desvendamos com prazer, sem saber em que planeta estamos, se o que nos fascinou foi o pôr do sol ou aquele sentimento antigo, aquela lembrança querida evocada com tanta poesia.

 

Além do prazer visual, cada imagem de Silvia Pott traz um mistério, um desafio, entre sombras e cores que se combinam e nos envolvem num balé emocional. Que pode nos levar a uma nebulosa distante, a pessoas que distinguimos entre nevoeiros e, no final, para o nosso próprio íntimo, revirando sentimentos e nos mostrando com maestria as sombras e cores que trazemos dentro de nós.

bottom of page