Silvia Gerson
São Paulo - Brasil

Silvia Gerson

 

Silvia Gerson, natural de São Paulo, ingressou para as Artes Plásticas em 2011. A artista cria obras que refletem o seu Universo no que se refere a beleza, sentimentos, reflexões, questionamentos cotidianos da vida real. 

Fascinada pelo mundo das artes, especialmente pela técnica mista: óleo sobre tela sobre fotografia autoral, tem como referência grandes mestres da pintura: Pollock, Monet, Iberê... A artista adota uma produção que se encaixa na definição do “Abstracionismo Lírico ou Informal” – através de uma linguagem artística intrinsicamente associada ao sentir, com foco no belo e na estética. O diálogo entre a arte clássica e contemporânea, caracteriza seu trabalho, e está relacionado ao conceito Imaginário, a intersecção. A artista, desde 2003, tem participado de Exposições Coletivas pelo Brasil, divulga seu trabalho com grande repercussão. 

 

Silvia Gerson imprime em sua arte a marca de uma aguçada sensibilidade artística, estabelecendo uma relação sensível entre pintura e fotografia, trazendo vida e energia às suas figuras atemporais. Seu trabalho está intrinsecamente ligado à busca de uma linguagem pessoal e de um eixo temático que se alinha com sua sensibilidade feminina. 

 

Em sua obra, a artista discute diversos aspectos   que está intrinsicamente associado na busca de uma linguagem pessoal que se alinhe com sua sensibilidade feminina.