top of page

William Villanueva

Miami - EUA

William Villanueva – Arte Natural

 

Há artistas que parecem predestinados. Tudo em suas vidas parece conduzi-los para o caminho da expressão artística. William Villanueva nasceu em uma família de artistas, o pai arquiteto, uma tia escultora. Ainda criança, o contato e o prazer na Pintura, deixavam antever mais que uma carreira, uma vocação. Um chamado.

 

A resposta a esse chamado veio em obras hoje expostas em galerias de todo o mundo. Referências surrealistas se somam a uma técnica apuradíssima, onde cores e formas inesperadas nos intrigam tanto quanto nos fascinam. Composições complexas e elaboradas se entrelaçam e abrigam detalhes que William Villanueva, como um moderno Hieronymus Bosch, caprichosamente cria para aguçar nossa curiosidade e nos proporcionar longos momentos de puro prazer.

 

Sua obra tem uma forte conexão com a Natureza. Em diferentes imagens, ele registra aspectos duais como beleza e espiritualidade coexistindo com o medo e a destruição.

Pássaros pousados em fios elétricos compõem mensagens e, ao mesmo tempo, remetem a partituras e notas musicais. Seres imaginários, essencialmente orgânicos nos transportam ao planeta de onde vieram. E William, como um moderno Dalí, nos faz, uma vez mais, viajar. Do microcosmo ao espaço exterior.

 

Em seus quadros nos deparamos com questões fundamentais, onde a profundidade convive com o lúdico. O figurativo com o abstrato.

Através de sua Arte, William Villanueva nos desafia. A assimilar a flexibilidade que nos  permita conviver com nossos sonhos, nossas emoções, nossos semelhantes.

bottom of page