Carol Couri
Carol Couri, artista plástica autodidata e advogada, brasileira. Nasceu em 15/04/1974, natural e radicada em São Paulo. Despertou-se para a arte por volta dos 30 anos, de maneira terapêutica, passando a ser uma poderosa forma de expressão dos seus sentimentos, mas foi com o isolamento social forçado pela pandemia, em 2020 que passou a criar com mais frequência e intensidade.
Seu estilo é predominantemente abstrato, por vezes figurativo ou geométrico, e gosta de pintar livremente, de improviso, deixando ao acaso o surgimento das linhas e imagens que vão sendo espontaneamente delineadas no momento da criação. Utiliza-se da música e da natureza como fontes de inspiração e conexão com seu universo interior e escolhe as cores de acordo com seu estado de espírito. Acredita na arte como uma poderosa ferramenta para atingir níveis mais elevados de consciência e sua ambição é que sua pintura possa contribuir para alegrar o universo ao seu redor.
Participou de diversas exposições coletivas, no Brasil e no exterior, dentre elas a Bela Bienal, na Finlândia, em 2021 e 2023, o Carrossel do Louvre, em abril e outubro de 2022. Já realizou também uma exposição individual em São Paulo, em 2021.