Carol Couri

Brasil

Carol Couri – Arte e Espontaneidade

 

O talento artístico é uma força irresistível. Muitos artistas têm uma versatilidade que lhes permite trilhar outros caminhos. Há quem siga pelos caminhos da Engenharia, da Medicina, e alcance sucesso nessas áreas. Para mais tarde se render à força de uma vocação que acaba por explodir, revelando um canal de expressão essencial.

 

A artista visual Carol Couri é um exemplo dessa versatilidade. Paulistana, Carol é formada em Direito, atuando na área corporativa. Há muitos anos ela descobriu seu talento artístico. E percebeu que além de um efeito quase terapêutico, seu trabalho agradava amigos e familiares que eram presenteados com obras de uma originalidade à toda prova.

 

Carol dedicou seu tempo à advocacia e à família. Até que o distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19 reduziu seus deslocamentos e proporcionou um tempo livre que ela usou para se aprofundar na Arte. Em poucos meses, ela criou mais telas do que nos últimos 20 anos. Os principais elementos de seu estilo se revelam em obras como “Yellow Vibes” e “Interconnected”. Numa delas se percebe uma luminosidade que vem de trás de uma composição de linhas e figuras, como uma luz brilhando na clareira de uma floresta. Em outra, a distribuição geométrica convive com linhas sinuosas e cores que delimitam espaços e sugerem pessoas, olhos e expressões.

 

O lado terapêutico, nas palavras da própria Carol, vem da concentração absoluta no processo criativo, que a absorve totalmente e a transporta para um outro mundo, cheio de possibilidades, sem saber antecipadamente qual será a imagem final.

 

Em cada tela, o observador é convidado a seguir Carol, e os caminhos que sua arte propõe à imaginação, até chegar a esse mundo de emoções reveladas. Uma conexão que permite que o amor e a energia de Carol Couri cumpram o objetivo da artista: contribuir para elevar a vibração do mundo. Tornando-o mais humano, mais harmonioso e mais feliz.