top of page

ENTREVISTA COM PHILIPPE SEIGLE - O GLOBTROTTER DA ARTE!

Atualizado: 27 de fev.


O trabalho da UP Time Art Gallery é inspirar e fascinar através da Arte. Nossos artistas apresentam trabalhos que retratam nossas emoções, nossas causas, nossas vidas. O público sempre quer conhecer o artista por trás da obra. Quem é, como pensa? Que história de vida levou a esse trabalho?


Hoje conversamos com Philippe Seigle.


Philippe Seigle é um viajante apaixonado pela vida. Sua arte reflete essa paixão e muita alegria, em cores vibrantes que transmitem muita energia. Nesta entrevista ele compartilha, generosamente, seus horizontes.


Você morou em mais de 20 países e visitou 70. Fale sobre essa aventura.

PS: Tive a sorte de ter um pai diplomata. Em função de seu trabalho, tivemos a oportunidade de viver em diferentes países. Muito jovem eu conheci boa parte do mundo e nunca mais parei de viajar. Não por acaso, meus caminhos profissionais me levaram à hotelaria internacional. Sempre aconselho aos mais jovens que viajem e descubram o mundo, sem depender de outros que lhes contem como é.


Você é Embaixador do Turismo no Rio de Janeiro, por ter se destacado no trabalho de valorização da Cultura. Como surgiu o Rio de janeiro/Brasil em sua vida?

PS: Vivi três períodos aqui no Brasil. Pela hotelaria, vim para Salvador em 1990. Depois outras oportunidades vieram e morei no Rio de Janeiro entre 2004 e 2007 e depois entre 2014 e 2019.

É muito linda a minha história com o Brasil. Posso dizer que é uma paixão!

Ser Embaixador do Turismo da cidade de Rio de Janeiro é para mim uma honra inestimável!


Como foram seus primeiros passos na Arte?

PS: Acho que todos nós nascemos com nossos dons! Cedo eu descobri que tinha habilidades artísticas, mas tive de trabalhar muito para me aprimorar!

Tive também o apoio decisivo de amigos artistas que me motivaram muito.



Quais Artistas servem de referência para o seu trabalho?

PS: Não posso dizer que eu tenha sido influenciado por artistas super conhecidos. Diria que posso ser influenciado por qualquer artista, independente de nível ou fama.



Fale sobre seu processo criativo. Como chega a inspiração para você?

PS: A inspiração chega quando você não espera. Vem de uma palavra, um olhar, uma paisagem, uma cor, uma música e muitos outros elementos!

Na maior parte das vezes é de manhã cedo que meu cérebro começa a inventar e viajar para novos horizontes!


Quando começa uma obra, você já tem a imagem final em mente?

PS: Quando começo uma obra só tenho uma ideia geral do que quero. Ela pode mudar muitas vezes e nunca sei como vai terminar. É um passeio que leva a mim, meu pincel e minhas cores para um mundo extraordinário!



Qual mensagem você passa através da sua arte?

PS: A minha mensagem é muito simples. Amor, alegria e liberdade. E, claro, muitas cores para celebrar e destacar ainda mais o sentido da vida.






Você transmite muita alegria em suas obras através das cores vibrantes que utiliza. Você acha que o fato de conhecer 70 culturas diferentes influencia sua pintura?

PS: Sim todas as culturas me influenciam. Foi tão importante, para mim, viajar! Agora o que mais quero é compartilhar e levar comigo muitas pessoas a descobrir novos horizontes.


Como você vê o momento cultural no dias de hoje? A arte, em termos gerais, está empobrecendo ou mais uma vez cumpre seu papel de refletir a sociedade?

PS: Eu sou, por natureza, otimista e sei que a Cultura tem e sempre terá seu lugar. Temos, como artistas, de ser parte da sociedade e passar, através da nossa arte, mensagens positivas e levar a todos muitos sonhos e muita energia.


O que você acha do Brasil? Ele inspira sua arte?

PS: O Brasil é o país que mais me inspira. Tenho também muito interesse em outros como o México, onde passei parte da minha juventude. Mas o Brasil é sinônimo de Alegria. Sou fascinado pelas cores e paisagens, mas acima de tudo, amo a alegria e o carinho dos brasileiros. Este famoso e único “Jeito brasileiro”.


Saiba mais acessando suas redes:

@philippe_seigle_art

@philippeseigle




UP TIME ART GALLERY, DEMOCRATIZANDO O MUNDO DA ARTE!


Sobre a UP Time Art Gallery:

Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, a galeria de arte alcança mais de 30 países ao redor do mundo, isso porque ela funciona em formato digital desde o seu nascimento, apresentando mundialmente exposições 3D e exposições regionais presenciais com um time de artistas distintos.



Nossos serviços:

Exposições virtuais, físicas nacionais e Internacionais, Feiras de Arte, Projetos Sociais, Catálogo do Artista, Consultoria para Artistas, Coaching, Construção de Portfólio, Posicionamento Digital, Branding, Marketing Digital, Criação de Conteúdo, Identidade Visual, Biografia, Textos Crítico , Assessoria de Imprensa, Entrevistas e Provocações.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page